Ano 41 - Nº 12683
.....Capa Virtual
Artigos
AgroBusiness
Alta Mogiana
Contato
Diário 41 Anos
Editorial
Entrevista de Domingo
Esporte
Eventos By Night
Expediente
Franca 189 Anos
Francal 2014
Histórico
Local
Policia
Politica
Região
Social
Tema do Dia
Utilidade Pública
.....Pesquisar
.
.
.....Newsletter
Cadastre-se para receber nossas
notícias
.
.....Assine
.
.
.
 
.
Local
Gerar PDFImprimirEnviar por e-mail
.

Leilão de veículos deve liberar 600 vagas no pátio

Motoristas com carros ou motos apreendidos têm até 30 dias para regularizar documentação

Da Redação/DF

Após o Diário da Franca divulgar matéria relatando sobre a falta de vagas no Pátio Modelo e que respingou nas autoridades policiais, está agendada a realização do primeiro leilão de veículos na cidade. A previsão é que o leilão aconteça na primeira semana de junho.
A previsão é que mais de 600 carros e motos que estão no local com documentação irregular ou com condições precárias de locomoção sejam leiloados, porém, os motoristas que têm veículos apreendidos no Pátio devem correr para regularizar os documentos antes que os lotes sejam concluídos.
A notícia foi comemorada pelo secretário de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli. “Ainda bem que já há data para a realização do leilão em Franca, pois a situação no Pátio continua a mesma, ou seja, a polícia só manda carros para lá quando é liberada uma vaga”, diz.
Segundo ele esse tipo de ocorrência nunca aconteceu na cidade e lamenta o caso. “Imagina um policial parando um veículo com licenciamento vencido, ele faz a multa, mas tem que liberar o motorista porque não há espaço para apreender o veículo”.
Um dos principais motivos pela lotação nos últimos meses é a falta de pagamento dos impostos obrigatórios, como licenciamento, multas de trânsito e IPVA.
Atualmente, o pátio comporta uma média de 3,5 mil veículos entre ônibus, caminhões, carros e motos, e está esgotado.
Segundo edital publicado pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), responsável pela elaboração de leilões, a retirada dos veículos só será mediante pagamento dos débitos existentes e despesas havidas com remoção e estadias.
No ano retrasado foram realizados quatro leilões. Buranelli ressalta que após esse leilão a ser realizado em junho a expectativa é que outros aconteçam logo depois. “O único modo para que consigamos vagas no Pátio é com os leilões”.
Os carros e motos que são selecionados só podem ir a leilão se estiver no pátio há mais de 90 dias. Os veículos servem apenas para desmanches. Normalmente são realizados até quatro leilões durante o ano. O Pátio Modelo está localizado no Distrito Industrial.

Blitz
Com o Pátio Modelo lotado, os veículos irregulares que são autuados durante blitz estão sendo devolvidos aos seus donos por falta de espaço no local. Esse problema já vem ocorrendo desde o início de março e dando dor de cabeça às autoridades policiais.

.

Leia mais na edição impressa do

Jornal Diário da Franca.   

 
......Mais Noticias
 
 
.Publicidade.
.© Copyright 2007 Diário da Franca - Todos os direitos reservados .